Porque eu fotografo?

Foi através da fotografia que eu descobri de novo o que é ser mulher.
Descobri a força que temos juntas.
Descobri  que existem coisas que só uma mulher pode fazer por outra, e o quanto isso é lindo.
O quanto é maravilhoso ter confiança, ter intimidade, ter segurança quando estamos entre mulheres, o quanto incrível fazer parte disso.
E ainda mais, transformar isso em arte!
Criar juntas, transformar nossas histórias e conflitos em imagens que tocam outras mulheres, que falam com elas com gentileza, com carinho, com igualdade e juntas construir uma obra de arte.

Cada aspécto do meu trabalho é pensado para que você se sinta feliz em primeiro lugar.
Para fortalecer o contato com o seu feminino, e lembrar o quanto você é linda.
Eu não trabalho com perfis específicos, com idades específicas, não preciso de nenhum tipo de experiência prévia.
Basta querer e você vai aprender comigo tudo o que precisa para se tornar a peça principal de uma obra de arte

Assista e conheça um pouco do meu trabalho

Eu fotografo há 3 anos, de lá até aqui foram mais de 200 projetos e 400 pessoas fotografadas. Nesse tempo eu aprendi muita coisa, e a mais importante delas foi o quanto é bom trabalhar com pessoas que eu gosto.

Por enquanto eu nao vivo de fotografia, e por isso eu me permito levar esse conceito muito a sério. E escolher bem os tipos de projetos que eu quero participar

Nesse momento eu não faço casamento, book, festa de aniversário, smashing the cake, nada dessas coisas que as pessoas normalmente contratam um fotógrafo pra fazer, eu faço somente projetos com intenção artística, e essa é uma área que vc não sai por aí contratando as pessoas.

Pra mim não da certo quando alguém me procura pra “fazer um ensaio assim”. Eu não sei trabalhar na ideia de outra pessoa, o meu processo criativo é bem especifico e precisa “começar do começo”, na maioria das vezes numa conversa totalmente desinteressada com outros artistas que participam dos projetos, a ideia surge e a gente começa a construir juntos.

Hoje eu tenho uma equipe de 5 pessoas. Uma maquiadora e parceira, a Allison, três produtoras a Julia, a Bela e a Aline, também tenho a Ana que me ajuda com redes sociais, e o Thiago, nosso videomaker.

Na prática, os ensaios particulares funcionam assim:
Eu desenvolvo uma ideia com a minha equipe, providencio tudo o que é preciso pra executa-la, defino os custos, divido pelo número de mulheres que eu consigo trabalhar em um dia e abro as inscrições..
Quando existem mais interessadas do que o número de vagas, eu faço uma seleção, que as vezes é alguma característica, as vezes é ordem de chegada, as vezes é um perfil específico, e entro em contato para acertas os detalhes

Então mesmo se eu quiser pagar eu tenho que passar pela seleção?

Sim.

Os ensaios são projetos artísticos desenvolvidos em grupo. E esse grupo precisa ter afinidade

Durante o ensaio, nem eu, nem os outros profissionais envolvidos estamos trabalhando pra você ou pra qualquer outra pessoa.
Você nunca vai me contratar pra fazer o seu ensaio, nós vamos fazer um projeto juntas.
Nós trabalhamos pela foto, pelo resultado final. E por isso todos os participantes precisam estar envolvidos com a ideia.

Traçamos um objetivo e cada um é responsável por realizar uma parte do projeto, inclusive você, afinal vai ser o seu rosto que todo mundo vai ver :D.

Por isso é importante saber ouvir sugestões, confiar na competência dos profissionais, saber opinar no trabalho do outro com delicadeza, afinal somos todos artistas e temos aquele ego bem frágil que todo mundo fala por aí, uma crítica na hora errada e a gente trava… E bem… Isso vai ficar bem claro no resultado final.

Pera aí, então eu vou pagar pra trabalhar?

Não, você vai ajudar a financiar um projeto artístico onde vc vai ser a peça principal, mas além de vc, todos os outros artistas também estarão investindo algum dinheiro nisso.

O valor que você vai pagar é referente ao trabalho de cada profissional que vai estar lá pra criar esse projeto e quando vc conhecer o tamanho do meu acervo e a quantidade de material diferente que a gente usa, isso vai ficar bem claro. Você vai entender o quanto cada um de nós também investe no trabalho

Se cada um pagar um pouquinho, consigo incluir peças novas no acervo todo mês que você mesmas irão usar. Podemos contratar locações diferentes, experimentar novos materiais e técnicas, enfim, com um pouquinho de dinheiro e criatividade, tudo é possível.

Se vc achar caro, experimenta pegar uma das minhas ideias prontinhas e levar pra outro fotografo executar (não dê nem o trabalho dele pensar na ideia, já leva ela prontinha), vc vai encontrar valores no minimo três vezes maiores. Por isso, eu ainda considero esses ensaios como permuta, uma permuta onde os custos do projeto são divididos entre todos os participantes.

E você não fotografa pessoas de graça?

Sim, mas em casos muito específicos:

  1. Quando vou testar uma ideia nova – Normalmente se eu não tenho certeza que vai dar certo, eu prefiro cobrir os custos sozinha (cobrir os custos sim, pq todo ensaio tem custo, e se vc não estiver pagando pode ter certeza que outra pessoa está). Mas nesses casos, escolho com muito cuidado as pessoas com quem vou trabalhar, normalmente são pessoas que conheço bem, que me inspiram, e que sei que não vão ficar tristes se a ideia der errado, por que né… Isso acontece… Eu nunca vou chamar alguém que não conheço e que nunca apoiou meu trabalho de nenhuma forma, pra um ensaio permuta.
  2. Quando é alguém que eu quero muito fotografar.
    Existem muitas pessoas que me inspiram e que sempre convido pra participar simplesmente porque gosto da companhia delas, pq tenho saudade, ou por qualquer outra razão que seja. Mas essa vontade não surge só pq eu vi uma foto bonita no seu facebook, é uma coisa que se constrói, é sempre através do relacionamento. Novamente, eu nunca vou chamar alguém que não conheço e que nunca apoiou meu trabalho de nenhuma forma, pra um ensaio permuta.
  3. E sempre tem os coletivos, que apesar de não serem gratuitos, eles custam apenas R$ 30,00 é só me procurar que a gente dá um jeitinho 😀

Meus figurinos e produções

Conheça um pouco dos figurinos que tenho para ensaios temáticos.

Caso queira uma produção diferente, basta escolher que minha figurinista irá
verificar os custos, e se você concordar ela vai providenciar.
Também podemos negociar a produção como parte do pagamento caso o
figurino seja doado para o meu acervo. Obviamente, o tema precisa ser
interessante, pois será usado em outros ensaios depois

Medieval e fantasia

Sensual e fantasia

Ensaios com tintas

Ensaios na água

Ensaios com Temáticos

Perguntas frequentes

De onde eu sou? Em que cidades eu trabalho?

Moro em são paulo atualmente, mas nasci e tenho família na região serrana do Rio de Janeiro. Atualmente eu só trabalho em São Paulo, mas planejo fazer algumas fotos em  Nova Friburgo e região nas minhas próximas viagens pra visitar a família. Moro no centro de São Paulo e não tenho problema de me deslocar pra outras regiões.

Você tem estúdio?

Tenho um espaço moderno, com luz natural e uma decoração bem suave,pronto para receber qualquer estilo de fotografia a 10 minutos de caminhada da Av. Paulista.
Também tenho equipamento de iluminação, tecidos de cores variadas e fundos falsos que você nem imagina o resultado lindo que dá. Sendo assim, além disso, posso ir até você montando o estúdio em qualquer lugar com uma espaço mediano como um salão de festas do prédio, ou uma sala grande.

Como as locações são escolhidas?

Eu sempre tenho alguma sugestão dependendo do estilo. Gosto muito de parques e avenidas, a região de centro de São Paulo tem ótimas opções nesses estilos. Também conheço alguns lugares abandonados que podem funcionar muito bem para alguns estilos
Você também sugerir ou escolher o local, mas é importante saber que alguns lugares cobram taxas, inclusive lugares “públicos”, se você escolher um desses lugares, os custos serão incluídos no orçamento junto com os custos do transporte e alimentação se for necessário.
Tenho bastante flexibilidade nesse aspecto e quase tudo pode ser negociado

Quantas fotos vou receber?

Na maioria dos casos são 10 fotos, mas cada ensaio pode ter uma quantidade de fotos diferente, então isso sempre anunciado junto com as datas.

Todas as fotos entregues são tratadas, não entrego foto sem tratamento, também não faço correções extremas, como emagrecer ou tirar gordurinhas, por exemplo, só faço as correções que eu considero importantes para a composição fotográfica, mas podemos trabalhar para atenuar essas características no momento do click.

Quanto tempo demora pra receber as fotos tratadas?

Depende muito da quantidade de fotos que produzirmos, eu sempre faço o possível para entregar uma prévia nos primeiros três dias após o ensaio (muitas vezes até no mesmo dia).

Em geral eu demoro algumas semanas e o meu prazo máximo é de 30 dias corridos
Elas são enviadas através de alguma ferramenta de compartilhamento, como o Dropbox.
Eu não monto álbuns, mas posso incluir isso no pacote e terceirizar o trabalho

Outras dúvidas comuns

  • O valor médio do ensaio é de R$ 400,00. Mas podem haver custos extras, como locação, animais, transporte da equipe para ensaios em locação.
  • Entrego em média 10 fotos tratadas por pessoa
  • Não entrego fotos sem tratamento
  • Fotos extras podem ser negociadas
  • Os ensaios incluem somente um figurino mas pode ser negociado
  • Incluem maquiagem e figurino (a menos que seja especificado o contrario)
  • A agenda é anunciada no grupo do facebook e do whatsapp, junto com o preço e os requisitos de cada ensaio e caso tenha interesse e concorde com os termos vc preenche a ficha de inscrição
  •  Caso tenha mais inscritas do que vagas haverá seleção
  • Caso seja selecionada vc será avisada por whatsapp na quarta-feira antes do ensaio, e terá um dia para efetuar o pagamento.
  • Caso alguma modelo não faça o pagamento no prazo podem ser abertas outras vagas, e por isso vc pode ser chamada na quinta ou sexta antes do ensaio.
  • As fotos serão feitas sempre por ordem de chegada
  • O ensaio com maquiagem e produção dura em média 5h
  • Só trabalho com pagamentos antecipados
  • Pagamento por transferência não terá acréscimo
  • Pagamento por cartão tem acréscimo de 8%
  • Pagamentos por cartão podem ser parcelados em até 12x com juros do cartão alem dos 8%
  • É possível pagar parcelado por dinheiro através do projeto “meu ensaio minha vida” mas o pagamento deverá ser concluído antes do ensaio
  • É possível parcelar no dinheiro em duas vezes: a primeira antes do ensaio e a segunda antes do tratamento das fotos.

Nossos grupos

Facebook:
https://www.facebook.com/groups/1647619788859765/

Grupo de avisos do Whatsapp (onde não são permitidas conversas, somente os administradores podem enviar mensagens)
https://chat.whatsapp.com/GyQ0g4NDyCrGYRPGHl9XZn

Grupo de bate-papo do whatsapp
https://chat.whatsapp.com/0eT7T5H3LCG97VGLcDqBOQ

Próximos projetos

Ou entre no grupo do whatsapp e seja avisada em primeira mão sobre os próximos projetos.
O grupo é fechado, somente os administradores podem mandar mensagens, então não tem conversas

16/02 – Ensaio na agua ou Ensaio de beleza, ou medieval, ou sensual, ou nu- Com flores e tecidos ou pintura simples

Data: 16/02/2020

Local: Na minha casa, pertinho da Av paulista ou no estúdio pertinho do metrô Vila Mariana

Vou entregar em média 10 fotos tratadas em até 30 dias corridos 😀

Formas de pagamento:

Dinheiro:
– A vista por transferência ou depósito

Cartão:
– Uma entrada por depósito + 3 parcelas sem juros
– Ou até 12x com jurinhos do pagseguro

 

Duração do ensaio:

A duração mínima somando Maquiagem, produção e ensaio é de 5 horas, então programe-se para passar, no mínimo, esse tempo com a gente. O ensaio terá duração aproximada de 30 minutos

R$390.00 Comprar

01/03 – Ensaio de beleza, ou tintas, ou medieval, ou sensual, ou nu- Com flores e tecidos ou pintura simples

Data: 01/03/2020

Local: Na minha casa, pertinho da Av paulista ou no estúdio pertinho do metrô Vila Mariana

Vou entregar em média 10 fotos tratadas em até 30 dias corridos 😀

Formas de pagamento:

Dinheiro:
– A vista por transferência ou depósito

Cartão:
– Uma entrada por depósito + 3 parcelas sem juros
– Ou até 12x com jurinhos do pagseguro

 

Duração do ensaio:

A duração mínima somando Maquiagem, produção e ensaio é de 5 horas, então programe-se para passar, no mínimo, esse tempo com a gente. O ensaio terá duração aproximada de 30 minutos

R$390.00R$410.00 Ver opções

09/02 – Ensaio de beleza, ou tintas, ou medieval, ou sensual, ou nu- Com flores e tecidos ou pintura simples

Data: 09/02/2020

Local: Na minha casa, pertinho da Av paulista ou no estúdio pertinho do metrô Vila Mariana

Vou entregar em média 10 fotos tratadas em até 30 dias corridos 😀

Formas de pagamento:

Dinheiro:
– A vista por transferência ou depósito

Cartão:
– Uma entrada por depósito + 3 parcelas sem juros
– Ou até 12x com jurinhos do pagseguro

 

Duração do ensaio:

A duração mínima somando Maquiagem, produção e ensaio é de 5 horas, então programe-se para passar, no mínimo, esse tempo com a gente. O ensaio terá duração aproximada de 30 minutos

R$390.00R$410.00 Ver opções

19/01 Ensaio com o giba

Os custos incluem: Maquiagem, figurinos do meu acervo e produção

Data: 19/01/2020

Local: Na minha casa, pertinho da Av paulista ou no estúdio pertinho do metrô Vila Mariana

Meninas, vamos lá, sobre o ensaio com o Giba
Os temas disponíveis serão:
– Medieval
– Flores
– Sensual Levinho
Todos com a jiboia, claro, e se quiserem sugerir outro tema tbm podem, mas lembre-se que teremos rapazes no dia do ensaio, só se inscreva se vc ficar confortável com eles.

Vou entregar em média 10 fotos tratadas em até 30 dias corridos 😀

Duração do ensaio: A duração mínima somando Maquiagem, produção e ensaio é de 5 horas, então programa-se para passar, no mínimo, esse tempo com a gente. O ensaio terá duração aproximada de 30 minutos

Formas de pagamento:

– A vista por transferência ou depósito

– Parcelado por deposito bancário desde que o valor integral seja pago até 3 dias antes do ensaio (veja as informações sobre desistência ou cancelamento)

– Ou parcelado no cartão em até 12x com jurinhos do pagseguro.

R$510.00 Comprar

07/06 – Ensaio de beleza, ou tintas, ou medieval, ou sensual, ou nu- Com flores e tecidos ou pintura simples

Data: 07/06/2020

Local: Na minha casa, pertinho da Av paulista ou no estúdio pertinho do metrô Vila Mariana

Vou entregar em média 10 fotos tratadas em até 30 dias corridos 😀

Formas de pagamento:

Dinheiro:
– A vista por transferência ou depósito

Cartão:
– Uma entrada por depósito + 3 parcelas sem juros
– Ou até 12x com jurinhos do pagseguro

 

Duração do ensaio:

A duração mínima somando Maquiagem, produção e ensaio é de 5 horas, então programe-se para passar, no mínimo, esse tempo com a gente. O ensaio terá duração aproximada de 30 minutos

R$390.00R$410.00 Ver opções

26/01 – Ensaio de beleza, ou tintas, ou medieval, ou sensual, ou nu- Com flores e tecidos ou pintura simples

Data: 26/01/2020

Local: Na minha casa, pertinho da Av paulista ou no estúdio pertinho do metrô Vila Mariana

Vou entregar em média 10 fotos tratadas em até 30 dias corridos 😀

Formas de pagamento:

Dinheiro:
– A vista por transferência ou depósito

Cartão:
– Uma entrada por depósito + 3 parcelas sem juros
– Ou até 12x com jurinhos do pagseguro

 

Duração do ensaio:

A duração mínima somando Maquiagem, produção e ensaio é de 5 horas, então programe-se para passar, no mínimo, esse tempo com a gente. O ensaio terá duração aproximada de 30 minutos

R$390.00R$410.00 Ver opções